quinta-feira, 11 de junho de 2009

Q VIAGEMMMMMMMMMMMMMMM.......

--------------------------------------------------------------------------------
VIAGEM ASTRAL

--------------------------------------------------------------------------------
Experiências fora do corpo (Viagem Astral), é conhecido por vários nomes, conforme as culturas, religiões, doutrinas, etc... Alguns desses nomes são:

Projeção Astral (Teosofia), Viagem da Alma (Eckancar), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Experiência fora do corpo (Parapsicologia), Viagem Astral (Esoterismo), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc...

A Viagem Astral, acontece normalmente quando a pessoa esta dormindo, e seu corpo físico está bem relaxado, todas as noite saimos inconscientemente do corpo físico, é um acontecimento natural, como comer , beber, ou respirar, só que não temos consciência disso quando dormimos. Isso acontece para que nosso corpo astral se recarregar de energia.

A Viagem Astral pode ser voluntária e involuntária.


Na involuntária a pessoa sai do corpo sem ter planezado ou querer. A pessoa adormece normalmente, e desperta, sentindo os sintomas projetivos ou mesmo já fora do corpo físico, aí não entende o que se está passando, muitas pessoas pensam que estão morrendo (desencarnando), entram em pânico, sentem medo, e isso faz com que a experiência termine, pois voltam ao físico.

Quando sentimos medo, nosso metabolismo acelera, e produzimos adrenalina, nossos batimentos cardíacos aumentam, etc... por isso muitas pessoas relatam que acordaram com o coração aos pulos, e agitados... Entretanto, outras pessoas que se projetam involuntariamente se sentem tão bem nessa situação, que nem se questionam sobre que fato é aquele, como aconteceu e por quê.

A liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa, ao acordar essas pessoas pensam que aquela experiência era um sonho bom. Muitos sonhos de vôo e de quedas estão relacionados diretamente com a movimentação do corpo astral (psicossoma) durante a Viagem Astral.

Nas Viagens Astrais voluntárias a pessoa tem controlo sobre a experiência, tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Aí fora do corpo, consciente pode ver seu corpo físico, viajar para onde quiser na dimensão física ou extrafísica, ter contato com seres dessa dimensão, etc...

Há 3 tipos de Projeção:
Inconscientes: a passoa não tem consciência nenhuma da experiência projetiva.

Semi-consciente; ai a pessoa tem alguma consciência, pode recordar de algo, como os sintomas, lugares ou pessoas que visitou no astral, etc (muitas vezes estas recordações estão misturadas com "sonhos" acontecimentos do dia-a-dia).

Conscientes; aqui temos total consciência da experiência, sentimos os sintomas projetivos, saimos do corpo totalmente conscientes.


O veículo com o qual nos projetamos, tambem tem vários nomes.

Temos vários corpos sutis, mas para a Viagem Astral utilizamos o psicossoma, que é conhecido como: corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico, corpo emocional, etc.

O corpo astral é uma replica do corpo físico, é uma réplica exata do corpo físico em toda sua estrutura. A diferença entre os corpos está em que o corpo astral é constituído de matéria astral, que vibra numa freqüência mais sutil e é infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui o corpo físico. É importante tambem falar do Cordão de Prata ou Antakarana. Quando há a projeção para fora do corpo físico em outra dimensão, continua existindo um elo entre a consciência projetada num corpo mais sutil e seu veículo físico.

Esse elo é conhecido como Cordão de Prata ou Cordão de Ouro. Na Viagem Astral (psicossoma, corpo astral, vaículo emocional) se utiliza o nome de Cordão de Prata. Na Projeção Mental (corpo mental, vaículo mental) o nome de Cordão de Ouro.

Este cordão (fio) somente será rompido no momento da morte (desencarnar), e isso nunca ocorrerá devido á Viagem Astral. Cada Cordão está ligado ao corpo pelo Chakra (centro de energia) correspondente, isto é, saindo do corpo físico temos o cordão de prata pelo plexo solar (chakra do coração, pode variar o lugar de onde sai o cordão mas normalmente é por este), e o cordão de ouro pelo topo superior da cabeça, ambos se ligam á parte de trás da cabeça (paracabeça,nome utilizado para a cabeça no corpo astral) nos veículos mais sutis.

Na verdade cada cordão é parte integrante do proprio veículo, desprendendo-se e sendo alongado no momento da projeção. Quando do retorno dos corpos sutis eles são reabsorvidos naturalmente.





--------------------------------------------------------------------------------

Sintomas de Viagem Astral.

--------------------------------------------------------------------------------

CATALEPSIA ASTRAL Paralização total do corpo físico. A pessoa acorda, e não se consegue mover, tenta gritar chamar alguem e não sai som nenhum. Normalmente se a pessoa não souber o que lhe esta acontecendo ira ficar assustada, com medo, deixara de aproveitar uma experiência fantástica a outra dimensão.

Quando sentimos este sintoma (catalepsia), e não queremos sair em astral, basta ficarmos calmos e tentar mover um dedo, ou apenas uma pálpebra, ai voltaremos a mover o corpo físico. E se quisermos sair do corpo, tentamos relaxar, ficar bem tranquilos e imaginar que esta flutuando, voando até ao teto, e assim ira acontecer. E não pense no corpo físico, pois no astral se pensar no físico voltara, ao corpo físico.

QUEDA Outro sintoma que é muito comum é a sensação de queda, quando estamos adormecendo ou cuchilando. Tipo escorregando, cair no vazio, ai a pessoa desperta sobressaltada. Essa sensação é o corpo astral se deslocando de seu encaixe com o físico.

OSCLILAÇÃO ASTRAL É quando o corpo astral flutua acima do corpo físico, oscilando sem controle de um lado para o outro.

ESTADO VIBRACIONAL Na hora de sairmos do corpo físico tambem podemos sentir o Estado Vibracional (E.V.). Neste sintoma temos a sensação de formigamento, energia percorrendo o corpo, tremores, vibrações eléctricas indolores. Isto acontece devido há aceleração das vibrações de nosso corpo astral, que estão vibrando mais rapido e nós estamos tomando consciência disso por isso essas sensações.

SONS INTRACRANIANOS Também podemos ouvir uns sons, quando se instala o E.V. (estado vibracional), são os chamados sons intracranianos. São tipo zumbidos, que ouvimos no crânio, e podemos sentir alguma pressão craniana. Estes sons são devido há aceleração das vibrações, e da activação do chakras frontal (provavelmente na glândula pineal).

BALLONAMENTO É é um sintoma onde sentimos nossa energia se expandir, como se tivéssemos a inflar como um balão, a crescer, inchar, etc...




--------------------------------------------------------------------------------

Técnicas (Chaves) para Saídas em Corpo Astral.

--------------------------------------------------------------------------------


Antes de fazer as técnicas devemos ler sobre Viagem Astral, tirrar dúvidas, e principalmente eliminar o medo. Também é muito importante ter bons propósitos e pensamentos positivos, para iniciar as praticas.

Para conseguir fazer a projeção do corpo astral, totalmente consciente, existem quatro requisitos principais:

A - Relaxar seu corpo 100% enquanto estiver acordado.

B - Concentrar-se 100% no que está fazendo.

C - Ter energia suficiente disponível, vontade.

D - "Forçar" a separação do corpo astral.

Juntas, esses quatro requisitos irão iniciar uma experiência fora do corpo. É importante saber relaxar o corpo físico profundamente e conscientemente.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DO SALTINHO

--------------------------------------------------------------------------------


A técnica do saltinho é na verdade uma disciplina que incorporamos em nosso dia a dia.

E essa disciplina é a seguinte:

Em nosso dia a dia devemos estar atentos a tudo que nos cerca, pessoas, objetos, lugares, etc. No mundo astral existem muitas coisas e fenômenos que não existem no mundo físico como objetos que voam, seres estranhos, criaturas desconhecidas e uma infinidade de outras coisas.

Então em nosso dia a dia quando vermos algo que nos pareça um pouco estranho ou diferente (uma pessoa com roupa extravagante, uma construção diferente, um objeto incomum, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente) devemos nos questionar “Estou no mundo físico ou no astral agora?”, e então dar um pequeno salto com a intenção de flutuar. Se não flutuar é óbvio que estará no físico, mas se flutuar significa que até aquele momento você estava sonhando e que agora está consciente no mundo astral.

Quanto mais vezes fizer isto durante o dia melhor, pois será mais fácil de despertar no astral, porque se acostumar a essa disciplina aqui no mundo físico quando ver no astral alguma das muitas coisas estranhas que lá existem fará a mesma coisa, isto é, irá se questionar, dar um saltinho e flutuar, e então ficará consciente no astral.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DE PUXAR O DEDO

--------------------------------------------------------------------------------

A técnica de puxar o dedo, é como a do saltinho, invés de pularmos tentamos puxar nosso dedo da mão com a intenção de esticá-lo, se ele esticar entam estamos em astral, se não é porque estamos no físico.

Isto também funciona porque quando puxarmos o dedo no astral ele realmente esticará como se fosse de borracha e então nos daremos conta de que estamos no astral. Eu não utilizei a técnica do saltinho, mas esta de puxar o dedo já, e deu resultado, pois num sonho fiz e despertei em astral.

Um detalhe importante sobre esta técnica é fazê-la realmente duvidando se estamos no físico ou no astral, até porque só teremos certeza disso quando darmos o saltinho ou puxarmos o dedo. Afinal quem garante que agora mesmo você não está apenas sonhando que está lendo este texto?


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DE CAMINHAR

--------------------------------------------------------------------------------

Nesta técnica tentamos ir para um lugar onde não tenha pessoas, calmo onde possamos caminhar sem distrações. Caminhamos uns 10 metros, e ao caminharmos vamos nos perguntando se realmente estamos no físico ou em astral.

O importante é ficarmos na dúvida o mais tempo possivel. Pois assim nos habituamos a fazer esta pergunta, mesmo nos sonhos, e ai ficamos lúcidos no astral.

Tente aumentar a distancia ao caminhar e vá fazendo a pergunta a si mesmo. Estas técnicas podem parecer estranhas, mas ganhamos consciência e lúcides de nós mesmos.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DO GRILO

--------------------------------------------------------------------------------


Esta técnica é muito boa, pare recordarmos de nossas experiências astrais, e ficarmor lúcidos no Astral.

É uma técnica bem simples. Consiste em gravar em áudio, o som de um grilo. Você pode gravar para CD, e colocar para ouvir durante a noite. Grave varias faixas no CD, para você poder ouvir pelo menos 45min. a 1h.

Pode encontrar tambem esse som de grilo na Net, tem música também só com os sons dos grilos, esta é muito boa: Sounds of Nature - Night Sounds (grilos).

Ai quando você tiver o CD com o som dos grilos, você coloca para ouvir antes de ir dormir, e adormece ouvindo o som. Não precisa por alto, ponha bem baixo, de modo que você ouça, mas não lhe incomode, seu subconsciente ficara atento a esses sons.

Seria bom você por no aparelho de som, o modo de estar sempre ouvindo a musica, sempre repetindo. Ái adormeça ouvindo os sons, quando acordar não se mexa muito, tente ficar parado para lembrar de sua experiência, e anote num caderninho o que você lembrar. Espero que tentem esta técnica, é bem simples e desperta a lúcides fora do corpo.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DO MANTRA

--------------------------------------------------------------------------------

Há vários mantras projetivos. Pode se fazer os mantrans algumas vezes verbalmente e depois passar a fazê-los mentalmente, repetindo o mantras indefinidamente até atrair o sono. Tambem podemos gravar os mantras em áudio e fazer como na técnica do grilo, ouvir durante a noite, e adormecermos ouvindo. Destes devemos escolher apenas um.

Alguns Mantas Projetivos:

FARAON - pronuncia-se em três partes, assim: FFFFFFAAAAAAA....RRRRRAAAAA....OOOOONNNNN (visualizamos as Piramides do Egipto)

LARAS - pronuncia-se assim: LLLLLLAAAAAAAAAAA...RRRRRRRRAAAAAAA...SSSSSS (o S se faz mentalmente quando o sono estiver chegando)

TAI RE RE RE - pronuncia-se em uma só vez, assim: TAAAIIIIII REEEE REEEE REEEE

RUSTI - adormece-se pronunciando o mantra assim: RUUUUSSSSTIIII. Este mantra se pronuncia mentalmente. O discípulo deve converterse nesses instantes num "espião de seu proprio sono".

EGIPTO - pronuncia-se, assim: EEEE...GGGIII...PTTTOOOO. Este mantra é para se adquirir a capacidade de Viagar em Astral, pois faz vibrar os Chakras ligados há Viagem Astral, deve-se fazer uma hora diaria.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DO E.V. (Estado Vibracional)

--------------------------------------------------------------------------------


Nesta técnica vamos instalar o E.V., voluntariamente. Fazemos nosso relaxamento progressivo. Quando estivermos bem relaxados, vamos visualizar uma bola de luz azul (pode ser branco, amarele, dourado, você escolhe) no topo da cabeça.

Nos concentramos nessa bola, tentando levar toda a nossa energia para ela. Quando de fato sentir essa bola de luz, faça com que ela vá descendo devagar da cabeça até aos pés. Vá sentindo a energia por onde a bola de luz vai passando. E aos poucos vá acelerando, cada vez mais rapido. Até atingir uma velocidade incrível, inimaginável!

Ái você vai sentir as vibrações, formigamento, tremores pelo corpo. Quando sentir isso você deve se concentrar um pouco acima de seu corpo uns dois metros, perto do teto. Agora você pensa em flutuar acima do corpo físico, visualize e sinta como é agradável flutuar.

Sinta-se desprendendo calmamente, e elevando-se tranquilamente, para fora do corpo físico. Esta técnica é muito utilizada por muitos projetores conscientes, e bastante conhecida.


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DO BALOIÇO

--------------------------------------------------------------------------------

Esta técnica é particularmente agradável. Começa-se com o relaxamento progressivo, o importante é ficar com o corpo físico bem relaxado. Quando o corpo fíisico estiver completamente relaxado, imagine que se encontra num baloiço, balouçando para lá e para cá, descrevendo um arco que vai da ponta do nariz ao alto da cabeça.

Concentre-se na ponta do nariz e no alto da cabeça, mas sinta o corpo todo como se encontrasse no baloiço de um pátio de recreio. Como acontece num baloiço vulgar, tente balouçar um pouquinho mais alto de cada vez. Mais alto, mais alto, cada vez mais alto, até sentir que o baloiço vai dar uma volta completa.

No ponto mais alto do arco, imediatamente antes de sentir que vai continuar até descrever um círculo completo, liberte a mente, e de repente, dará consigo fora do corpo. É uma sensação estranha, porque sentirá no estômago que esteve a balouçar, mas também será capaz de ver o seu corpo fisico relaxado e imóvel onde o deixou.

Depois de fazer isto várias vezes, vai ver que não precisa de passar primeiro pelo relaxamento progressivo. Será capaz de se sentar quieto em qualquer lugar, fechar os olhos e visualizar-se a balouçar cada vez mais alto, até se separar subitamente do corpo físico. Espero que gostem da técnica, e tenham bons resultados com ela!!


--------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA DA VELOCIDADE

--------------------------------------------------------------------------------


Esta técnica é muito conhecida, e tem bons resultados, não é aconselhada para principiantes, que estam tentando ter as 1ª experiências. Porque esta técnica projeta o psicossoma (corpo astral) para bem longe do corpo físico, e para quem não estiver habituado pode sentir tontura, medo de não saber onde esta, sentir desorientação, por isso não é aconselhado a principiantes pois voltaram de novo ao corpo físico. Mas se tiverem confiança e não sentirem receio podem tentar esta técnica é muito boa. Vamos há técnica:

Relaxe o corpo físico, numa posição bem confortável, numa poltrona ou deitado em decúbito dorsal (barriga para cima). Respire tranquilamente, e relaxe!

Quando estiver relaxado, visualize que esta paralelo a uma estrada, e que esta indo a uma velocidade cada vez maior. Esta voando paralelo ao chão, tente sentir o máximo de pormenores, como o vento, a sensação de velocidade, a estrada a passar por baixo de você...

Tente sentir cada vez mais a velocidade, mais rapido...cada vez mais rapido...até sentir uma velocidade incrivel... Aí seu psicossoma (corpo astral) vai se deslocar, e se projectar do físico... Nessa hora tente ter controlo, sinta a liberdade e se deixe ir voando bem rapido.

Quando tiver controlo podera parar e ficar consciente e ver onde se encontra, não se preocupe nem se desoriente. Tente aproveitar a experiência, pois se pensar que esta perdido ou tiver medo voltara ao corpo físico, tente ficar calmo... Espero que tenham gostado destas técnicas e que as pratiquem, e que consigam se projetar. Boas experiências...


--------------------------------------------------------------------------------

CHAVES RETIRADAS DO LIVRO "TRAT. ESOT. DE TEURGIA" do V.M. Samael Aun Weor:

--------------------------------------------------------------------------------

SAÍDAS EM CORPO ASTRAL 1ª CHAVE: "Durante 40 noites seguidas, o estudante deve dedicar-se a observar com sumo cuidado aquele estado de transição que existe entre a vigília e o sono. Precisa-se pôr suma atenção nesse estado de transição especial que ocorre no adormecimento; quando não se está nem dormindo nem desperto. Recordem que quando estamos entre a vigília e o sonho, estamos de fato diante da porta que nos permite a saída astral. Estudem essa porta por 40 noites. Ponham sua atenção nessa porta. Após 40 noites, já conhecerão o estado de transição existente entre a vigília e o sonho. Quando estiverem seguros de haver estudado bem tal estado de adormecimento, em que não se está nem adormecido nem desperto, levantem-se do leito e saiam do quarto rumo ao lugar que quiserem, sem temor algum. Quando digo para se levantarem da cama, naqueles momentos em que se está dormitando, não digo para se levantarem com o pensamento. O que digo deve ser traduzido em fatos concretos. Não pensem no corpo físico. Levantem-se sem temor algum. Isso é tudo. Assim, poderão viajar a qualquer lugar do mundo pelos ares, poderão atravessar qualquer muro de lado a lado e visitar os templos da Loja Branca.

2ª CHAVE: No instante de estar despertando do sono normal e comum, concentrem a Imaginação e a Vontade em um lugar bastante conhecido. Não imaginem que estão naquele lugar. Não imaginem que estão imaginando, mas realizem a imaginação. Esqueçam o lugar onde estão e seguros de si mesmos sintam-se de fato no lugar imaginado. Não se dividam entre dois lugares. Não se dividam entre o lugar onde estão dormindo e o lugar para onde querem transportar o corpo astral. Esqueçam o lugar onde estão dormindo e cheios de fé e vontade identifiquem-se com o lugar para onde querem se transportar. Recordem que a Chave do Poder está na Vontade e na Imaginação unidas em vibrante harmonia. Identifiquem-se com o lugar escolhido, já completamente esquecidos do lugar onde estão dormindo. Comecem a andar cheios de confiança por aquele lugar que imaginaram. A condição básica para se obter o triunfo com esta chave é não pensar que se está no lugar imaginado e sim estar de verdade nesse lugar. Uma coisa é pensar que se está nesse lugar e outra é estar de verdade. Não pensem que estão nesse lugar. Estejam seguros que estão em tal lugar, tão seguros como quando em carne e osso, estão seguros de estar na rua tal, número tal, no bar, numa praça pública... Nesse momentos não nos pomos a pensar que estamos em ditos lugares porque a coisa é tão evidente que pensar que estamos neles seria ridículo. De maneira semelhante, precisamos estar no lugar imaginado. Cheios de fé devemos andar pelo lugar imaginado. Se esta chave for praticada com perfeição, nos momentos de estar dormitando, a saída em corpo astral será um fato. Aproveita-se para esta chave o momento em que se desperta do sono normal. Não se deve perder o sono. Temos de conservá-lo, tratando de adormecer enquanto se pratica esta chave baseada na Imaginação e na Vontade, unidas em vibrante harmonia."

Nenhum comentário: